Óptica Belavista

Vantagens dos Óculos em Titânio

Vantagens óculos titânio

Vantagens dos Óculos em Titânio e porque é assim tão Importante que os seus Óculos Sejam Leves?

Se usa óculos há algum tempo, muito provavelmente já passou pela experiência de utilizar óculos pesados; daqueles que marcam o nariz, magoam atrás das orelhas e ficam desconfortáveis no rosto.
Quando isto acontece, normalmente a pessoa não consegue utilizar os seus óculos durante muito tempo seguido, porque a sua utilização causa desconforto. Se é esse o seu caso, queremos que entenda como a sua saúde está sair prejudicada e como é que a utilização de óculos leves pode resolver esses problemas. Saber escolher bem os seus novos óculos envolve também considerar o peso que a armação e lente vão ter. Diversos problemas podem surgir se o peso da armação não for o adequado. Para evitar desagrados, é sempre recomendado procurar o modelo o mais leve possível.
Às vezes…menos é mais! Quanto menor é o peso, maior o conforto e a satisfação.

Quais os problemas que posso ter se a armação não for leve?

As regiões nas quais os óculos apoiam são muito sensíveis e não comportam bem muitas mudanças de pressão ou forças intensas por períodos prolongados de tempo. Dores nas regiões do nariz, orelha e na cabeça podem indicar que o modelo que está a usar  não é o melhor para si.

Essas dores podem fazer tirar ou parar de usar os óculos por alguns instantes. Se isto acontecer nuns óculos graduados, o facto de estar sempre a colocá-los e a retirá-los do rosto pode causar alterações nas suas condições de visão, piorando os problemas que já tem.

Se forem óculos de sol, sempre que os tira estará exposto aos raios ultravioleta, que a longo prazo podem causar danos muito graves, como cataratas por exemplo.

Além destes problemas, o desconforto da armação pode estar a atrapalhar o seu desempenho nas atividades do dia a dia. A diminuição da capacidade de concentração pela dor diminui o rendimento no trabalho.

Também na prática de desporto poderá não estar a dar o máximo por causa de óculos que são pesados demais e desconfortáveis para aquela atividade em particular. Assim, para aumentar o conforto na prática de desporto aconselhamos os novos New Balance, com tecnologia E-lock:

Como posso reduzir o peso dos meus óculos?

Existem diversas possibilidades que nos permitem garantir que os óculos vão ser leves o suficiente para evitar esses problemas. O tamanho da armação e o material usado na produção dos óculos serão dois dos primeiros factores a analisar.

  • Uma armação menor significa que terá menos quantidade de material e que as lentes serão por consequência menores. Deste modo conseguimos diminuir o peso total dos óculos, diminuindo basicamente o peso do conjunto composto por armação+lentes.
  • Mas mesmo assim, se não quiser prescindir de um formato específico de óculos ou de um estilo em particular, pode optar por materiais mais leves. Uma ótima opção existente no mercado são os óculos produzidos com Titânio. O Titânio é extremamente leve e possui aproximadamente 60% do peso do aço (alguns modelos podem pesar apenas 2,3 gramas), é também super resistente e flexível.

 

  • Para lentes, a grande diferenciação está no material que elas são produzidas. De um lado temos o vidro. Apesar de oferecer uma excelente qualidade visual, a densidade deste material é muito grande. Resultado final: as lentes de vidro vão ser sempre mais pesadas do que o desejável. Do outro lado existem as lentes orgânicas (de acrílico e de resina). Estas lentes são muito finas e são mais leves e resistentes.

A dica que hoje trazemos para si são os óculos da Silhouette. Produzidos à mão em Linz, Áustria, a Silhouette produz armações e óculos de sol exclusivamente em  Titânio e outro material super leve e flexível desenvolvido pela marca com tecnologia exclusiva: o SPX [S de Silhouette, P de políamida e X tecnologia exclusiva]. O SPX oferece qualidade, resistência, flexibilidade e ao mesmo tempo muita cor e dinamismo.

As armações de Titânio são garantidamente a escolha certa para quem quer durabilidade, flexibilidade e leveza no seu dia a dia

Deixamos aqui 5  vantagens de ter óculos feitos de titânio (o material, mais resistente que aço e alumínio e modificou a tecnologia moderna)

1) O titânio é extremamente leve e possui aproximadamente 60% do peso do aço. Alguns modelos de óculos podem pesar apenas 2,3 gramas.

2) O titânio resiste muito bem à erosão. Sal, ácido, humidade e água levam muito tempo para oxidar o material. Para ter uma ideia, são necessários mil anos para corroer 0,25mm do titânio.

3) O material pode suportar uma temperatura de 1200°C, sem deformar.

4) Devido à força do material, as armações feitas de titânio são resistentes a impactos de grandes alturas.

5) Os óculos de titânio são hipoalergénicos. Isso pode evitar reações adversas e dermatites de contato, por exemplo.

Leave a comment