fbpx
Óptica Belavista

Super finas e super leves…

lentes ultra finas

Lentes oculares tão grossas como blocos de vidro?

Felizmente, esses tempos já se encontram bem distantes. Hoje em dia já se consegue a redução da espessura até ao mínimo tecnicamente exequível.

O que são lentes de alto índice?

Cada lente tem um índice de refração associado que determina a espessura da mesma.
Lentes de alto índice são feitas a partir de materiais que permitem que as lentes dos óculos seja ultra finas e ultra leves, permitindo uma visão mais eficiente.

As lentes standard têm um índice de refração 1.5. Quanto mais alto é o índice de refração mais fina será a lente. Diminuir a espessura da lente permite obter lentes mais finas, logo, mais leves, estéticas e confortáveis. Super finas…e super leves…e com uma excelente qualidade óptica.

Quais são os índices de refração mais utilizados?

1. Lente padrão (ou orgânica): índice 1,5.
2. Redução orgânica (MR): índice 1,6. Oito vezes mais resistente que o índice 1.5.
3. Segundo grau de redução: índice 1,67, até um 40% mais fino que o índice 1.5.
4. Terceiro grau de redução: índice 1,74, até um 50% mais fino que o índice 1.5.

Quanto mais elevado for o índice de refração, mais fina será a lenteAs lentes orgânicas padrão (1,5) são as mais económicas mas não são adaptadas para todas as graduações nem armações.

Para vos ajudar a perceber melhor redução de lentes, aqui está uma breve síntese:

  • Índice: 1,5 >> As lentes orgânicas padrão são até 50% mais leves que as lentes minerais (de vidro). Estas lentes são especificamente adequadas para armações com aro a toda a volta.
  • Índice: 1,6  >> Até 20 % mais finas que as lentes orgânicas com um índice de 1,5. Estas lentes proporcionam uma excelente qualidade de apresentação. Devido ao seu endurecimento tornam-se perfeitas para armações invisíveis ou parciais.
  • Índice: 1,67 >> As lentes orgânicas com um índice de 1,67 têm uma qualidade de apresentação muito boa e são bem mais finas que as lentes com um índice de 1,6. Estas lentes são ideais para armações invisíveis ou parciais.
  • Índice: 1,74 >> Estas lentes são as mais finas. Em comparação com as lentes 1.6, a espessura da lente pode ser reduzida até 40%. O conjunto apresenta um peso muito leve.

Qualquer dúvida que tenha, fale connosco!

Ver bem, para viver bem!

 

 

Leave a comment