Óptica Belavista

DIA MUNDIAL DA VISÃO – “Make vision Count”

DIA MUNDIAL DA VISÃO

A degradação da visão acontece progressivamente, sem que verdadeiramente se dê conta.

Frequentemente, quando se toma consciência, já a perda visual é grande e prejudicial à qualidade de vida e à saúde. Desta forma, quanto mais cedo for identificada, melhor!

É importante realizar um rastreio visual anualmente. Cuidar dos olhos envolve também  outras pequenas atitudes como alimentar-se bem, usar as lentes corretivas adequadas, não levar as mãos aos olhos e, acima de tudo, consultar um especialista regularmente.

Dependendo da idade e histórico médico, as consultas de rotina podem ser anuais ou semestrais. É durante a consulta que conseguimos avaliar como anda a sua saúde visual.

MAKE VISION COUNT WORLD SIGHT DAY
DIA MUNDIAL DA VISÃO 12 DE OUTUBRO DE 2017 – MAKE VISION COUNT
O Dia Mundial da Visão é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde – OMS, cujo objectivo principal é prevenir e tratar a cegueira.

Este dia tem como objetivo lembrar que as principais causas de cegueira no mundo podem ser prevenidas e/ou tratadas se as populações tiverem acesso a cuidados de saúde adequados.

Problemas como a catarata, a degenerescência macular da idade, a retinopatia diabética e o glaucoma podem levar a perda da visão quando não detetados atempadamente…Sabia?

Este dia é também uma chamada de atenção em relação à cegueira global, pois a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo.

Segundo dados da OMS, cerca de 80% das 45 milhões de pessoas cegas no mundo são maiores de 50 anos. Infelizmente uma elevada percentagem da cegueira resulta de causas previsíveis ou tratáveis.

Por isso insistimos: não adie e marque hoje mesmo o seu exame visual: 239 721 104.

Guardar

Leave a comment