fbpx
Óptica Belavista

Dia do Sol

Dia do Sol

No Dia do Sol deixamos um conselho: Com este calor…beba muita água!

Com este calor, beber muita água ajudará os olhos a ficarem hidratados e a produzirem lágrima suficiente, prevenindo contra o síndrome do olho seco.

Para reforçar a ingestão de líquidos e, assim, aumentar o seu aporte hídrico, deve beber aproximadamente 2 litros de água por dia. Se tem dificuldade em beber água pura, uma ótima alternativa é a água aromatizada. Aromatizar a água é uma resposta fácil e saudável e mesmo muito refrescante. Existem vários sabores que podem servir de incentivo para beber mais um copo: hortelã, pepino, camomila, gengibre, limão são apenas alguns ingredientes que pode usar para aromatizar a água.

Dicas para uma boa hidratação:

  1. Os sumos de fruta naturais são uma boa opção, uma vez que também aumentam o aporte de vitaminas e minerais.
  2. Experimente água aromatizada, ou se preferir beba chá frio.
  3. Outra boa opção são os leites, leites fermentados e iogurtes. Destes, prefira os magros ou os meio-gordos.
  4. Coma sopa, de preferência de legumes. Pouco calórica, a sopa fornece vitaminas, minerais e fibras, que saciam e hidratam.
  5. A fruta natural contém bastante água >> ameixas, laranjas, a melância, o melão, a meloa, os morangos e a papaia são as mais ricas em água.
Apesar destes ‘truques’ se continua a apresentar queixas de dor ou desconforto ocular, na sequência do olho seco, o tratamento mais indicado é o uso de “lágrimas artificiais”.
Para qualquer esclarecimento adicional visite-nos na Rua Brotero, Loja 36 ou contacte-nos: 239721104

Leave a comment