DIA MUNDIAL DA VISÃO – “Make vision Count”

A degradação da visão acontece progressivamente, sem que verdadeiramente se dê conta.
Frequentemente, quando se toma consciência, já a perda visual é grande e prejudicial à qualidade de vida e à saúde. Desta forma, quanto mais cedo for identificada, melhor!
É importante realizar um rastreio visual anualmente. Cuidar dos olhos envolve também outras pequenas atitudes como alimentar-se bem, usar as lentes corretivas adequadas, não levar as mãos aos olhos e, acima de tudo, consultar um especialista regularmente.
Dependendo da idade e histórico médico, as consultas de rotina podem ser anuais ou semestrais. É durante a consulta que conseguimos avaliar como anda a sua saúde visual.

Este dia tem como objetivo lembrar que as principais causas de cegueira no mundo podem ser prevenidas e/ou tratadas se as populações tiverem acesso a cuidados de saúde adequados.
Problemas como a catarata, a degenerescência macular da idade, a retinopatia diabética e o glaucoma podem levar a perda da visão quando não detetados atempadamente…Sabia?
Este dia é também uma chamada de atenção em relação à cegueira global, pois a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo.
Segundo dados da OMS, cerca de 80% das 45 milhões de pessoas cegas no mundo são maiores de 50 anos. Infelizmente uma elevada percentagem da cegueira resulta de causas previsíveis ou tratáveis.
Por isso insistimos: não adie e marque hoje mesmo o seu exame visual: 239 721 104.